sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Mancha na pele


Neste tempo, só apetece ir para a praia e é o que tenho feito, mas... Á mais ao menos duas semanas, reparei numa mancha que tinha no braço, uma mancha pequena, mas não dei muita importância, porque não me parecia nada de mais. E aliás, apesar de usar pouco, eu usava protector solar. Mas comecei a reparar melhor naquela mancha e comecei a ficar mais alarmado, ainda por cima um colega de trabalho também tinha uma e disse que ia ao médico. Eu pensei em fazer o mesmo. Até tive uma conversa com uma blogger daqui que me falou sobre este caso, porque ela é enfermeira e pelo que parece, já trabalhou numa unidade destes casos e fez-me algumas perguntas sobre a mancha e eu respondi, ela disse que não havia motivos para grandes preocupações, mas que deveria ir a um médico. Hoje estava no trabalho e reparei na mancha e já não havia mancha, apenas um tom mais claro de pele, porque aquilo era uma "casquinha" fininha de uma ferida qualquer. Nem sabem o quanto aliviado fiquei, foi um peso tirado das costas. Mas agora, vou andar mais alertado para este tipo de situações. Porque deve-se ter imenso cuidado com o sol, tenham cuidado também....

9 comentários:

Marcela disse...

Ainda bem que está tudo bem.

lu de lúcia disse...

Tem cuidado, que Às vezes nunca se sabe.
Obrigada, fico mesmo contente por isso! :$$$

Leonora disse...

FIco contente que esteja tudo bem.

Maria disse...

Mesmo assim continua a aplicar protector solar e a ter atenção a manchas noutros sitios do corpo, com o sol não se brinca!

Luana* disse...

quanto ao teu comentáiro, estavas errado? asério que eu pensava que era mesmo "morro" ahahahah xDD sou tão croma! concordas com ela? pois então tens razão, eu portei-me pior que ela. ela portou-se lindamente enquanto eu parti-me toda xD

DiliciousBlush disse...

De duas em duas horas tem de se colocar protector

Joana disse...

é preciso andar-se atento a tudo. eu no meu braço direito tenho uma manchinha mais clara quue o resto da cor do braço, julgo que não seja nada.
aliás eu tenho uma mancha azul e a minha médica diz que é pigmentação... enfim, espero que não seja mesmo nada!

Dione disse...

Eu este ano ainda mal apanhei sol e apareceu-me uma equizema no pescoço. Não se notava a olho nu. Só mesmo passando a mão e sentia-se áspero mas já está a desaparecer.

Melany disse...

Isso às vezes pode não ser nada de mais, mas claro, temos de ter cuidado com o sol :)