terça-feira, 24 de julho de 2012

Disseram-me para falar desta imagem, para escrever sobre ela, e é o que vou fazer...




Está imagem mostra um rapaz a fumar, e é sobre isso que vou falar. Fumar é um vício que pode ser controlado com força e vontade, principalmente quando temos algum motivo forte para o fazer ou alguém ao nosso lado para nos ajudar e nos motivar… Eu já fui fumador, fumava pouco, apenas de vez em quando, mas fumava. Mas ouve alguma coisa que me motivou, que me ajudou, que me fez deixar, e esse alguém é uma pessoa muito especial para mim, é a Amante Japonesa e foi graças a ela que deixei de fumar. Comecei a pensar nas coisas, comecei a abrir os “olhos” a aperceber-me que não fazia sentido, que não trazia nenhum beneficio para mim, nem para as pessoas que estavam ao meu lado, simplesmente é algo que apenas faz mal á saúde e nada mais. Há pessoas que fumam por fumar, fumam por causa dos amigos, fumam para se exibirem, fumam por várias coisas, mas não param no tempo e pensam que afinal é uma coisa que não faz sentido.

12 comentários:

CC disse...

Fico feliz por teres deixado, a sério.

Marder disse...

Gostava de causar a uma amiga o mesmo que a tua te causou em ti. Mas não me quero muito meter, it's her life... E com 21 anos as pessoas já são capazes (ou deviam) de saber tomar conta de si.
Mas fico feliz por ti, que fique anotado. :)

Amante Japonesa disse...

Simples: foi por minha causa (:

Amante Japonesa disse...

Com muita força de vontade tu consegues (:

Amante Japonesa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Fizeste muito bem em ter deixado de fumar :) por pouco que seja, é sempre prejudicial

catarina disse...

É tão verdade, fumar acaba por ser sempre um vicio demasiado dificil de se largar, mas há que ter força de vontade.

Marcela disse...

Como são familiares estas palavras

Marcela disse...

Já fiz o mesmo que tu. Mas pus a mão na consciência e vi que não queria isso para a minha vida.

Smile disse...

Infelizmente , só pensam que não faz sentido quando já estão mesmo viciadas . E eu também já fumei por vezes , ajudava-me a acalmar . O problema era se não fumasse... Mas , sinceramente , não morro , nem nunca morri por um cigarro :) Felizmente sempre me consegui controlar nesse aspecto :b

Unknown disse...

Partilho exactamente de tudo o que disseste!

- catarina disse...

Na minha escola é assim, fuma-se para se ser "fixe" -.-
A minha mãe fumava desde os doze anos e à dois deixou de fumar.. o meu pai obrigo-a xD Disse que se ela não deixasse ele saia de casa. (Demorou para aí duas semanas)